DPEC - Requisitos

Nov 23, 2009 at 9:35 AM

Olá pessoal,

Vou começar a implantar o DPEC no sistema. Gostaria de discutir sobre o seu funcionamento.

Basicamente a DPEC consiste em enviar um arquivo XML assinado digitalmente para um webservice, receber a confirmação/rejeição e retornar para o ERP do usuário.

No meu projeto original, eu criei uma class library (dll) que faz todo o trabalho: gera o arquivo XML, valida, assina, envia e aguarda o retorno devolvendo o arquivo para o ERP.

Eu proponho a rotina funcione da seguite forma:

1. Monitorar a gravação do diretório da NFE.
  2. Se o arquivo for DPEC, chama a rotina de validação do DPEC. Tratar eventuais erros.
  3. Fazer a assinatura digital do arquivo.
  4. Enviar o arquivo para o webservice.
  5. Processar o retorno gerando arquivo com o protocolo ou arquivo de erro ocorrido.

Aguardo retorno pessoal para ir em frente com o desenvolvimento. Sugestões e ajustes são muito bem vindas.

Coordinator
Dec 1, 2009 at 7:19 PM

Edson e Wandrey concordam com o acima disposto, e no momento nada mais a acrescentar.

Developer
Dec 1, 2009 at 8:28 PM

Pra mim tá ótimo. Faz o que precisa.

Dec 2, 2009 at 9:43 AM

Vladimir, primeiramente parabéns pela iniciativa. Seguinte, o DPEC é uma opção te contigencia que serve tanto para quando o SEFAZ esta fora do ar e

também para quando o CLIENTE estiver sem internet. Portanto sugiro que exista também a seguinte rotina no uninfe.

1. Monitorar o diretorio de gravação da NFE

2. Se o arquivo for DPEC, chama a rotina de validação do DPEC.

3. Faz a assinatura digital do arquivo.

4. RETORNA O ARQUIVO ASSINADO PARA O O ERP DO CLIENTE.

Assim com essa opção será possivel que o ERP disponibilize o arquivo para o usuario fazer o UPLOAD pelo site do governo. Depois o ERP deve

disponibilizar uma forma de ler este arquivo de retorno para pegar o PROTOCOLO  de autorização, mas isso ja seria responsabilidade do ERP.

Desta forma no caso de o cliente ficar sem internet, ele pode pegar este arquivo do DPEC e se deslocar ate um lugar onde tenha internet, ou ate mesmo usar

o celular, para fazer o UPLOAD no site do governo.

Bom era isso,

Att

Mayko Sartor.

Coordinator
Jan 12, 2010 at 3:04 AM

Olá Vladimirrech

Como está o andamento do DEPEC?

Wandrey